Formação na área do Secretariado

Mais uma Instituição Moçambicana, regressa ao iPROF confiando mais uma vez a formação dos seus Quadros, reforçando assim uma parceria de longa data.

O iPROF leccionou, no decorrer da semana passada mais curso na área do secretariado, vocacionado para a gestão da informação documental e as suas diversas técnicas de arquivo.

A formação foi coordenada pelo Eng.º Mário Alegrias, formador com uma vasta experiência nesta área e certificado pelo IEFP.

Na cerimónia de encerramento que contou com a presença da Direção do iPROF, o formador fez questão de salientar o desempenho e dedicação da formanda ao longo da semana.

O Diretor Geral aproveitou para agradecer a simpatia e acima de tudo dar os parabéns à formanda pelo excelente resultado alcançado nesta formação.

A formanda por sua vez agradeceu a maneira como foi recebida desde o primeiro dia nesta Nossa/Sua casa, tendo demonstrado uma enorme vontade de progredir na sua formação profissional com a ajuda do iPROF.

No decorrer da acção de formação foi proporcionada uma visita de estudo à Biblioteca do Palácio Nacional da Ajuda onde a formanda teve a oportunidade de visita-la e reunir-se com os responsáveis da mesma.

Por outro lado foi realizada uma visita a uma empresa de software e hardware onde a formanda experienciou um programa para o tratamento electrónico de documentação e a seu respectivo arquivo.

Como a Equipa iPROF acredita que a componente cultural é importantíssima para o bom aproveitamento da formação, foi proporcionada à formanda fora das horas de formação, um passeio, onde teve a oportunidade de apreciar a famosa avenida Marginal que liga a cidade de Lisboa à vila de Cascais, e conhecer a Boca do Inferno, depois seguindo a estrada do Guincho até ao Cabo da Roca, (ponto mais ocidental de Portugal Continental e da Europa), onde foi oferecido um lanche rodeado de uma vista magnífica sobre o oceano Atlântico.



Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.